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Selo de Turismo seguro

O Japaratinga Lounge Resort, a fim de garantir a saúde e segurança de hóspedes e colaboradores, retomou suas atividades com todos os processos revisados, alinhados com as orientações dos órgãos de saúde.


Confira na lista abaixo as ações e medidas preventivas que estão sendo tomadas para garantir férias inesquecíveis e com segurança.

1. Uso obrigatório de máscara nas áreas fechadas

Uso facultativo de máscaras nas áreas abertas e uso obrigatório nas áreas fechadas, como restaurante, Pub, recepção, lojinha, entre outros. Não são permitidas máscaras transparentes. Indicamos o uso de máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras do modelo FFP2, FFP3, N95, todas sem válvula, e máscaras de tecido que tenham, pelo menos, duas camadas.

2. Adoção de padrões ainda mais rígidos de higiene e limpeza

Os quartos passam por um minucioso processo de limpeza e desinfecção seguindo as recomendações dos órgãos competentes, assim como as áreas comuns dos resorts, que estão com suas limpezas intensificadas e revisadas, garantindo a todos usufruir de toda a estrutura sem qualquer risco.

3. Colaboradores monitorados e equipados contra a contaminação

Todos os nossos colaboradores estão sendo monitorados para rápida identificação em um possível caso de sintomas e estão equipados com todos os EPIs recomendados para garantir maior segurança a todos.

4. Maior distância entre mesas, cadeiras e pessoas

Todos os nossos pontos de consumo e áreas comuns foram reorganizados para garantir o distanciamento recomendado entre mesas, cadeiras e pessoas, proporcionando mais conforto e tranquilidade a todos.

5. Alimentos e bebidas ofertados com segurança

Nossas refeições, petiscos e bebidas são ofertados de forma a garantir a segurança e higiene, conforme protocolos estabelecidos.

6. Nova programação de lazer ao ar livre e em família

Aproveitando toda a estrutura e espaço oferecido pelo resort, foi desenvolvida uma programação de lazer especial, focada em atividades ao ar livre e em família, garantindo diversão e segurança para todos.

7. Reforço na Assistência Médica

Profissionais de saúde estão disponíveis para dar todo o suporte aos hóspedes e colaboradores. Além disso, profissionais especializados estão acompanhando e orientando todos esses processos e protocolos adotados.

8. Treinamento intensificado de toda a equipe

Todos os nossos colaboradores estão treinados e capacitados sobre todas as recomendações, prevenções e medidas que devem ser adotadas para garantir a segurança de todos.

9. Traslado com selo "Turismo Responsável" do Ministério do Turismo

As empresas parceiras que trabalham com serviço de transfer junto aos resorts possuem o selo Turismo Responsável, um programa do Ministério do Turismo que estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e boas práticas de higienização para cada segmento do setor. Se você quer mais detalhes sobre as medidas, clique aqui.

Restrições:

Confira abaixo um detalhamento das medidas adotadas e possíveis restrições encontradas no resort durante os próximos meses. Todas as decisões foram discutidas e validadas com consultoria especializada e visam garantir a saúde e segurança de todos com o menor impacto possível na experiência.

- É recomendada a apresentação de carteira ou comprovante de vacinação, certificando duas doses ou dose única da vacina, ou de teste antígeno/RT-PCR, feito no máximo 72h antes da data de check-in.

- O acesso à praia está liberado, seguindo todos os protocolos preventivos e evitando aglomerações.

- Os transportes turísticos seguem todas as medidas sanitárias preventivas necessárias.

- Uso obrigatório de máscara nas áreas internas do resort. (Não são permitidas máscaras transparentes. Indicamos o uso de máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras do modelo FFP2, FFP3, N95, todas sem válvula, e máscaras de tecido que tenham, pelo menos, duas camadas.)

- O serviço de translado para o aeroporto continuará funcionando normalmente, apenas seguindo medidas já implementadas

- Havendo algum caso suspeito com apresentação de sintomas relacionados a COVID-19, como síndrome gripal, síndrome respiratória ou outro sintoma de coronavírus, ainda que não confirmado como caso de COVID-19, o hóspede deverá se direcionar imediatamente para seu apartamento e, por telefone, efetuar contato com a enfermaria que irá realizar o levantamento de dados. As informações obtidas serão direcionadas para equipe médica que definirá os próximos passos do atendimento. O hóspede será comunicado via telefone bem como poderá tirar qualquer dúvida que ele tenha. O hóspede deverá permanecer isolado no apartamento definido internamente. O hóspede somente poderá sair do quarto devidamente paramentado e mediante pré-aviso, para check-out ou encaminhamento médico. Será sugerido o retorno antecipado para casa, se possível. Recomenda-se, ainda, que os acompanhantes (familiares e/ou pessoas que estejam no mesmo quarto) do hóspede suspeito, também sejam orientados a se isolar em apartamento separado para monitoramento.

- Todos os pontos de consumo estarão operando com adaptações no serviço, podendo essas adaptações incluírem necessidade de agendamento, limitação de pessoas por ambiente, entre outras.

- Haverá higienização diária dos apartamentos, com reposição dos amenities e dos frigobares, se necessário. Se o hóspede preferir que não ocorra a limpeza durante sua estada, deverá deixar sinalizado durante o momento da sua reserva, check-in ou usar a sinalização de porta no momento da estadia. O apartamento deverá estar vazio durante a limpeza.

- Crianças só poderão ser deixadas sozinhas sob a responsabilidade dos monitores durante algumas atividades específicas, devendo estar na maior parte do tempo acompanhadas de seus responsáveis e sempre utilizando máscara.

- Baby copa funcionando com acesso restrito de 1 família por vez.

- O serviço de babysitter deve ser contratado com um prestador de serviço, através do número (82) 9.8173-3804. No check-in, o hóspede deverá assinar um termo de responsabilidade na recepção. As babysitters disponíveis para o serviço são cadastradas no resort e utilizarão máscara para a segurança de todos.

- Sauna disponível mediante agendamento.

Esse detalhamento tem a intenção de proporcionar o máximo de transparência para nossos hóspedes. Importante destacar que outras restrições não listadas aqui podem se fazer necessárias, assim como medidas aqui contempladas podem vir a ser revogadas. Procuraremos sempre manter essa lista o mais atualizada possível. Ao realizar a reserva você declara estar ciente das medidas aqui descritas e da obrigatoriedade de seu cumprimento.

Importante:

- As reservas podem ser reagendadas sem custo para qualquer período de 2021 ou 2022 (salvo exceções ao fim da página)*.Solicite à Central de Reservas pelo e-mail [email protected]

- Para aqueles que desejarem o cancelamento, será processado o reembolso integral da reserva até 30 dias após a data original de check-in;

- Se sua reserva foi confirmada através de agência ou operadora de turismo, entre em contato com elas para essa assistência.

Já é possível realizar novas reservas através do nosso site ou pelo e-mail [email protected] Se tiver alguma dúvida sobre como fazer sua reserva, é só clicar aqui.

* Os períodos de exceção são Natal, Réveillon 2022 e janeiro: 18/12/21 até 31/01/22, Carnaval: 24/02/22 a 01/03/22, Natal e Réveillon 2023: 18/12/22 até 31/12/22.