Preload
Já estou cadastrado

Mensagem não enviada. Verifique o preenchimento do campo e tente novamente.

Mensagem enviada com sucesso!

FAÇA SUA RESERVA

0800 750 5553

Um combo de praia e tranquilidade pra quem um curte sossego.

Com areias claras, águas transparentes e coqueiros ao fundo, Patacho se localiza no município de Porto de Pedras e é quase deserta e perfeita para um dia sossegado curtindo a brisa do mar. Na maré baixa, o mar seca e forma um areal com piscinas em volta.

A praia, que faz parte da Rota Ecológica, tem acesso fácil, e é pouquíssimo explorada. Não há barracas, bares ou restaurantes na praia, sendo o local perfeito para quem gosta de tranquilidade.

Na saída da praia, tem um incrível túnel verde, que é sucesso entre os turistas que visitam a região. Ele nada mais é que a junção de copas de plantas da região, que formaram um túnel em volta da estrada, uma visão de tirar o fôlego.

Uma dica: Nas fases cheia e nova, a Lua aparece horizonte. É um show à parte ficar na areia para observá-la nascer no mar.

Onde se hospedar na Praia do Patacho:

A Praia do Patacho fica pertinho aqui do Japaratinga Lounge Resort, cerca de 30 minutinhos fazendo a travessia de balsa. Ah, daqui você pode fazer o passeio diretamente para a Praia do Patacho, conhecendo esse paraíso inexplorado com todo o conforto de um Resort All Inclusive.

O que fazer na Praia do Patacho: Visita às piscinas naturais

Apesar de menores que as de Japaratinga ou Maragogi, as piscinas naturais da Praia do Patacho são lindas e de fácil acesso. Na maré baixa você consegue chegar até algumas delas andando. Também existe a opção de contratar um relaxante passeio de jangada para conhecer as piscinas mais legais da região.

Como chegar na Praia do Patacho:

Vindo de Recife, pegue a PE-060 até a Maragogi, a cidade que faz fronteira com o estado de Pernambuco. Então siga pela AL-101 Norte até Japaratinga, onde você vai pegar a balsa do rio Manguaba. Uma vez em Porto de Pedras, basta seguir as placas indicativas para Patacho.

Saindo do aeroporto de Maceió, pegue a rodovia AL 101 até a Barra de Santo Antônio. Siga até São Luiz do Quitunde e logo após a entrada de Flexeiras, vire à direita na Usina Santo Antônio. A partir daí, siga as placas para Passo do Camaragibe. Atravesse a ponte e continue até a Barra de Camaragibe. Depois de passar por Barra de Camaragibe serão mais 10 km em média percorridos beira-mar, um visual que alegra qualquer viagem. A distância do aeroporto de Maceió até Patacho é de 105 km.