Preload
Já estou cadastrado

Mensagem não enviada. Verifique o preenchimento do campo e tente novamente.

Mensagem enviada com sucesso!

Porto de Pedras

FAÇA SUA RESERVA

0800 750 5553

Praias, piscinas naturais e muita natureza.

Município onde se localizam as famosas praias de Patacho e São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras pode ser acessado por balsa, que se localiza nas margens do Rio Manguaba, ou através da AL 101 Norte.

A 109 km de Maceió, o município já foi uma pequena vila de pescadores e carrega, até hoje, a cultura dessa época. Povoada de praias paradisíacas, como Lages, Toque e as já citadas, Patacho e São Miguel dos Milagres, a cidade é imperdível para quem curte praias mais tranquilas e passeios que promovem o encontro com a natureza e a cultura local.

Outra coisa que não dá pra deixar de visitar é o Farol de Porto de Pedras, que conta com uma vista incrível da praia de Porto de Pedras, a barreira de corais, o rio Manguaba e o município de Japaratinga. Você pode acessar o Farol pela rua de paralelepípedos ao lado da antiga Cadeia Pública, que também é outro ponto que vale a pena conhecer.

Onde se hospedar em Porto de Pedras:

O Japaratinga Lounge Resort fica pertinho de Porto de Pedras. Se hospedando aqui, você vai poder curtir todas as maravilhas da região com o conforto da nossa estrutura e as delícias do All Inclusive Premium.

O que fazer em Porto de Pedras: Visita à Associação Peixe Boi

A Associação Peixe Boi foi fundada em 2009, resultado da união de guias comunitários locais que queriam a preservação dessa espécie, atualmente ameaçada de extinção. Desde então, a Associação trabalha educando ambientalmente as escolas da região em parceria com o ICMBio, trazendo estudantes e professores para conhecer o peixe-boi e seu habitat, o manguezal, além de receber a visita de turistas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo.

O passeio é um turismo de observação e é composto de um percurso pelo Rio Tatuamunha, lar do projeto, com algumas paradas no viveiros dos peixes-bois e em algumas clareiras em meio ao mangue, locais onde a espécie costuma acasalar e dar a luz a seus filhotes. Os jangadeiros e os guias do passeio são pessoas da própria comunidade e o projeto, além de auxiliar na educação e conservação ambiental, também gera renda para os locais, ajudando cerca de 50 famílias da região.

A excursão é feita em uma jangada, levando no máximo 7 pessoas por vez.

Horário de funcionamento: 8h30 às 16h, todos os dias.Os passeios iniciam às 10h da manhã e apenas uma quantidade limitada de jangadas é autorizada a fazer o trajeto, por dia. O ideal é chegar cedo para garantir sua vaga.

Duração do passeio: em média, 45 min.

Quanto custa: O ingresso custa R$50.

Onde fica: no Povoado de Tatuamunha.

Como chegar Porto de Pedras:

Vindo de Recife, pegue a PE-060 até a Maragogi, a cidade que faz fronteira com o estado de Pernambuco. Então siga pela AL-101 Norte até Japaratinga, onde você vai pegar a balsa do rio Manguaba. A balsa funciona sempre que há carros durante o dia e a tarde.

Ao sair de Maceió siga pela AL 101 Norte. Você seguirá de São Luís do Quitunde até uma usina e, em seguida, pegue a estrada que entra para a rota turística. A estrada é totalmente asfaltada e cruza Passo de Camaragibe antes de chegar ao litoral, em Barra de Camaragibe.