As praias de Japaratinga, em Alagoas, são alguns dos destinos mais sonhados pelos praieiros e praieiras que vivem em busca de paraísos naturais para conhecer. Aqueles menos familiarizados com o destino podem se perguntar: o que fazer em Japaratinga?

No Caribe Brasileiro, certamente, os viajantes têm muito o que explorar e, para aproveitar bem cada detalhe das praias paradisíacas , é importante ter em mãos um roteiro bem elaborado! É importante que o turista sempre verifique a tábua de marés, é a partir dela que será possível fazer a programação com os melhores horários para visitar cada praia e aproveitá-las ao máximo.

Anota aí os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro:

PRAIA DE JAPARATINGA

As praias de Alagoas são famosas por suas belezas naturais, águas cristalinas, morninhas e areia branquinha. Uma das mais paradisíacas é a quase deserta Praia Japaratinga, rodeada por coqueirais, é a principal do município e proporciona momentos de sossego para os visitantes, com mar limpinho verde esmeralda. Quando a maré está baixa, um enorme banco de areia se forma e, devido a isso, pequenas piscinas também. Uma coisa é certa: é uma delícia aproveitar o mar da praia de Japaratinga, independente da maré baixa ou alta. Dica de ouro: assistir o pôr do sol daqui é maravilhoso. 

PISCINAS NATURAIS DE JAPARATINGA

Mas, com certeza, as Piscinas Naturais de Japaratinga são o grande atrativo do local! É possível ver a vida marinha beeem de pertinho, os peixes da espécie sargentinho tomam conta do mar e nadam tranquilamente junto dos turistas. É uma experiência única e necessária para todos que visitam Japaratinga.

Dica: garanta sua máscara de mergulho e snorkel, tá? Assim você consegue aproveitar e ver cada detalhe da beleza das piscinas naturais! E vale lembrar que, para conseguir aproveitar esse mundo debaixo d’água, é importante que a maré esteja entre 0.0 e 0.5, ok? Anota aí! 😉

CROA DE SÃO BENTO

Quem viaja para o município também pode dedicar seu tempo conhecendo a Croa de São Bento, aliás, é uma parada obrigatória, o lugar é um verdadeiro oásis. O mais legal é que fica 80m mar adentro da praia em frente ao Japaratinga Lounge Resort.

Fazendo parte da área de preservação da Costa dos Corais, o acesso é feito apenas através de jangadas, catamarãs e lanchas não são permitidos para não afetar negativamente os corais da região. Ah, o ideal é aproveitar enquanto a maré estiver bem baixinha, é possível curtir a beleza natural da Croa com a maré em até 0.6. 

Alagoas é cheio de lugares incríveis para conhecer, não é à toa que possui praias consideradas o Caribe Brasileiro. Continue explorando mais lugares neste post aqui. 

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Já a 60 km de Japaratinga, São Miguel dos Milagres é referência quando o assunto é beleza natural. A famosa praia atrai turistas de todos os cantos do mundo! Lá tem muitas opções de restaurantes, bares e lazer, além de render muitas fotos lindas!

PISCINAS NATURAIS DE SÃO MIGUEL

Também tem piscinas naturais por lá, sabia? E são muito bonitas: suas águas são muito cristalinas e deixam qualquer um apaixonado! O acesso para conhecê-las depende do transporte em jangada. Os turistas podem consultar os jangadeiros disponíveis no local. Além disso, a maré ideal para conhecer as piscinas naturais é a baixa, entre 0.0 e 0.5. Em São Miguel dos Milagres há praias lindas e bastante procuradas pelos viajantes, como a Praia do Toque e a Praia do Riacho

Quando falamos da Praia do Toque, é impossível não citar o contato com a natureza que os turistas encontram ao chegar lá. Ah, é importante saber que não é possível acessar a praia de carro, então se prepara para a caminhada e aproveita a paisagem que é lindíssima! 

Já quem chega na Praia do Riacho encontra uma extensa faixa de areia, bem dourada e um ar de tranquilidade. O mar da praia é propício para o banho e é muito utilizado para práticas esportivas. Os turistas mais radicais vão adorar!

BITINGUI

Outra praia da região, Bitingui, é um refúgio para quem a conhece. Como a maioria das praias do estado de Alagoas, o mar é super azul, o que torna a experiência dos visitantes ainda mais especial. Bitingui é o ideal para quem busca uma praia mais tranquila, sem aglomerações e é muito procurada para a prática de esportes, como caiaque e vela. 

 

 

Quando a maré da Praia de Bitingui está baixa, fica com uma grande faixa de areia, muito parecida com a praia de Japaratinga.  

PARA ALÉM DAS PRAIAS

Sabemos que as praias são o grande cartão postal de Alagoas, mas há outros pontos para incluir no seu roteiro! Sem mudar muito o cenário, os visitantes podem se encantar e fazer registros lindos, no Mirante Aruanã. Fica a 5 minutos de distância do Japaratinga Lounge Resort, indo de carro. A vista é incrível ao entardecer!

 

ONDE SE HOSPEDAR?

Antes de montar o itinerário, é essencial que o turista escolha a estadia mais confortável possível. O Japaratinga Lounge Resort, que fica pertinho de Maragogi, é o ideal para quem pretende conhecer todas as praias da região. Por ser sistema All inclusive Premium proporciona mais facilidade e segurança durante os dias de lazer.  

Com a localização privilegiada, os hóspedes encontram a praia logo quando chegam. Atividades de wellness, música ao vivo e gastronomia de qualidade são alguns dos serviços oferecidos para quem se hospeda no Japaratinga Lounge Resort.  

Além disso, os turistas podem conhecer os pontos turísticos do município e ainda desfrutar de uma estrutura completa, com piscinas, diversos pontos de consumo, academia, duas quadras poliesportivas, spa e sauna. O resort oferece formatos de apartamentos para atender todo o tipo de viagem, seja com amigos ou em casal.

ONDE COMER?

Com cardápio assinado, o Japaratinga Lounge Resort é um All Inclusive Premium e inclui no valor da diária todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sem limite de consumo. Assim, os turistas não precisam sair do resort para ter uma bela e caprichada refeição, facilitando a montagem do roteiro. A gastronomia conta com grande variedade de frutos do mar no almoço, jantar e, principalmente, na hora de petiscar.

O resort oferece uma carta de drinks assinada e pensada exclusivamente para a experiência dos turistas no Japaratinga Lounge Resort, com rótulos realmente premium! Os hóspedes contam com 5 pontos de consumos.

É possível se deliciar no Restaurante Principal, OverDrive Pub, Verano, o bar da Vila da Praia e o Moenda Café, sendo este último uma ótima opção para tomar um café e relaxar admirando a vista do finzinho de tarde.

Enfim, Japaratinga é um lugar perfeito e cheio de aventuras para quem gosta sol e mar. Com suas paisagens maravilhosas e paradisíacas, esse pedacinho do litoral alagoano tem tudo para conquistar você! 😍

E aí, curtiu?

Agora que te contamos quais são os principais pontos de Japaratinga, comenta aqui se te ajudamos a fazer o roteiro!

Compartilha com quem vai te acompanhar na viagem e faz logo a reserva no Japaratinga Lounge Resort ✨

COMPARTILHE