A Croa de São Bento é um verdadeiro paraíso tropical. Com suas águas cristalinas, praias deslumbrantes e uma variedade de atividades para desfrutar, é um destino imperdível para os amantes da natureza e dos momentos de relaxamento.

Quer conhecer mais sobre esse destino incrível no Brasil? Então continue a leitura deste texto e veja tudo o que você precisa saber sobre a Croa de São Bento!

Onde fica a Croa de São Bento?

A Croa de São Bento está situada na cidade de Maragogi, em Alagoas. É uma pequena ilha paradisíaca acessível apenas durante a maré baixa, quando emerge do oceano.

Croa de São Bento: como chegar?

A área da Croa de São Bento faz parte da área de preservação da Costa dos Corais e, por   conta disso, não pode ser acessada de catamarã e lanchas.

Sendo assim, o turista que deseja conhecer o local deve fazê-lo através de jangadas.

O passeio de jangada adiciona um quê pitoresco ao tour, que é curtinho, pois a Croa fica muito próxima da costa. Esse passeio pode ser contratado com um jangadeiro, localmente, ou através dos parceiros do nosso resort.

A excursão tem uma duração média de 2h, o que dá tempo de sobra para curtir as águas rasas e cristalinas em toda a sua glória e ainda garantir uns cliques para atualizar as redes sociais.

É um passeio para se curtir em casal, em família, com as crianças. Não tem contraindicação, pois, como é feito no período de maré baixa, também não há necessidade de saber nadar.

O que fazer na Croa de São Bento: passeios imperdíveis!

Agora veja algumas dicas de passeios imperdíveis para fazer na Croa de São Bento:

Passeio de Jangada

Um dos passeios mais encantadores na Croa de São Bento é o passeio de jangada.

Essas embarcações típicas da região oferecem uma maneira tranquila e relaxante de explorar as águas cristalinas ao redor da ilha.

Você poderá desfrutar de vistas deslumbrantes da paisagem, observar a vida marinha local e até mesmo parar em pontos estratégicos para um mergulho refrescante.

Restaurantes e bares locais

Após um dia de exploração na Croa de São Bento, não deixe de visitar os restaurantes e bares locais para uma experiência gastronômica única.

Experimente pratos tradicionais da culinária alagoana, como frutos do mar frescos, peixes grelhados e deliciosas sobremesas regionais.

Aproveite também para saborear coquetéis tropicais e relaxar à beira-mar enquanto aprecia o pôr do sol deslumbrante.

Mergulho

Para os amantes do mar e da vida marinha, o mergulho é uma atividade imperdível na Croa de São Bento.

É possível explorar os recifes de corais próximos à ilha, que abrigam uma grande variedade de espécies marinhas, incluindo peixes coloridos, tartarugas, arraias e até mesmo golfinhos em algumas ocasiões.

Com águas cristalinas e uma rica biodiversidade, a experiência de mergulho na Croa de São Bento será inesquecível.

Dicas pra quem quer aproveitar ao máximo

mulher correndo em meio à Croa de São Bento

Agora veja algumas dicas para aproveitar ao máximo a Croa de São Bento!

Agende sua visita com antecedência

Certifique-se de agendar seu passeio com antecedência, especialmente durante a alta temporada, pois isso vai garantir que você poderá aproveitar ao máximo sua experiência na Croa de São Bento sem contratempos.

Evite ir andando da costa até a Croa de São Bento

Embora seja tentador caminhar até a Croa durante a maré baixa, isso pode ser perigoso do que parece, principalmente devido às correntezas e mudanças rápidas nas condições do mar. É mais seguro e conveniente optar por um transporte de barco ou jangada.

Procure por empresas confiáveis de turismo

Ao escolher uma empresa de turismo para o seu passeio à Croa de São Bento, certifique-se de selecionar uma empresa confiável e bem avaliada, pois isso garantirá uma experiência segura e agradável.

Verifique a altura da maré

Sempre verifique os horários da maré antes de planejar sua visita à Croa de São Bento. Lembre-se: a ilha só é acessível durante a maré baixa, então é importante planejar sua viagem de acordo.

Mantenha o local sempre limpo

Contribua para a preservação da beleza natural da Croa de São Bento mantendo o local limpo e respeitando o meio ambiente.

Lembre-se de também recolher o seu lixo, pois essa é uma forma de ajudar a proteger esse paraíso para as gerações futuras.

Escolha uma boa opção de hospedagem

Por fim, ao visitar a Croa de São Bento, escolha uma hospedagem confortável e bem localizada em Maragogi.

Uma excelente opção é o resort Japaratinga, que oferece uma variedade de comodidades e serviços para tornar sua estadia ainda mais agradável.

Onde ficar ao visitar a Croa de São Bento?

barco em meio às águas da Croa de São Bento

Ao visitar a deslumbrante Croa de São Bento, uma excelente escolha de hospedagem é o Resort Japaratinga, bem pertinho de Maragogi.

Os hóspedes do Resort Japaratinga desfrutam de um serviço excepcional, com uma equipe dedicada pronta para atender a todas as suas necessidades.

Desde o momento da chegada até a partida, você será recebido com hospitalidade calorosa e atenção aos detalhes.

Ao escolher o Resort Japaratinga como seu alojamento ao visitar a Croa de São Bento, você não apenas desfrutará de uma estadia luxuosa e confortável, mas também terá a oportunidade de explorar as maravilhas naturais e culturais da região com facilidade e estilo.

Clique aqui e faça sua reserva no Resort Japaratinga hoje mesmo!

Conclusão

A Croa de São Bento é um destino verdadeiramente mágico que oferece uma experiência inesquecível para os viajantes.

Com suas paisagens deslumbrantes, atividades emocionantes e atmosfera relaxante, é o lugar perfeito para escapar da rotina e se reconectar com a natureza.

Ao seguir estas dicas e recomendações, você poderá aproveitar ao máximo sua visita a este paraíso tropical.

COMPARTILHE