Casal caminhando na água da Croa de Sao Bento

 

A Croa de São Bento é um destino imperdível para qualquer um que visita Japaratinga e Maragogi e não é nada mais que um banco de areia próximo a uma barreira de corais, acima de tudo, tem águas cristalinas azuis-turquesa que, na maré baixa, deixam babando até o turista mais viajado ?

PASSEIO DE JANGADA ⛵️

Casal relaxando e boiando nas águas da Croa de São Bento
Casal em passeio de jangada na Croa de São Bento
Mulher correndo feliz na areia da Croa de Sao Bento

A área, que faz parte da área de preservação da Costa dos Corais e por isso não pode ser acessada de catamarã e lanchas, portanto o turista que deseja conhecer o local deve fazê-lo através de jangadas ⛵️

O passeio de jangada adiciona um quê pitoresco ao tour, que é curtinho, já que a Croa fica muito próxima da costa. A dica é curtir o vento no rosto e aproveitar a vista, que é realmente incrível. O passeio pode ser contratado com um jangadeiro, localmente, ou através dos parceiros do nosso resort ✌️

A excursão tem uma duração média de 2h, o que dá tempo de sobra para o turista curtir as águas rasas e cristalinas em toda a sua glória e ainda garantir uns cliques para atualizar as redes sociais, porque ninguém é de ferro, né?

É um passeio para se curtir em casal, em família, com as crianças e não tem contraindicação. Ah, e como é feito no período de maré baixa, também não há necessidade de saber nadar ?

Dicas pra quem quer aproveitar ao máximo

– O momento ideal para visitar a Croa de São Bento é, claro, na maré baixa. Os passeios já acontecem com a maré em 0.6, mas quanto mais baixa, melhor a experiência. Confira a tábua de marés no seu site de preferência antes de agendar sua viagem para saber em qual ponto estará a maré do período.

– Nunca se arrisque a ir andando da costa até a Croa de São Bento. A maré sobe rápido e você pode não conseguir voltar. Mesmo pra quem sabe nadar, é muito perigoso.

– Não é necessário saber nadar para fazer esse passeio, mas é necessário comparar a altura da maré com a das pessoas que farão o passeio. Uma maré de 0.6, que é a altura máxima em se fazem passeios que dependam de maré, já tem 1.40m.

– Não deixe nenhum lixo na sua visita à Croa. Cuide bem desse pedacinho do paraíso, para que ele esteja por aqui pelos anos por vir.

COMPARTILHE