Vai levar um filho, sobrinho, neto ou afilhado pra viajar com você? Saiba que é importante trazer a documentação correta para que se hospedar com menores com ou sem os pais ou responsáveis legais.

Mãe e filho na área da piscina do Japaratinga Lounge Resort ilustrando post sobre se hospedar com menores de idade sem os pais Foto do Instagram de Isabela Freitas

Caso você seja o pai ou responsável da criança, é necessário apenas levar a documentação original da criança (RG, Certidão de Nascimento) para poder se hospedar com a criança.

Não sou o pai ou responsável, o que preciso levar?

Se você não é pai ou responsável da criança, mais atenção ainda: muita gente não sabe, mas para uma criança ou adolescente menor de 18 anos hospedar-se sem a presença dos pais ou responsáveis legais é preciso apresentar o documento de autorização devidamente preenchido e com firma reconhecida em cartório. Também são necessários documentos de identidade originais para confirmação dos dados.

Afinal, essa é uma requisição do Art. 82 c/c o art. 250 da Lei Federal 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei na íntegra) e tem o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos. ?

E atenção: a falta da documentação necessária nos impede de aceitar a reserva. Ou seja: sem documentação no ato do check-in, a criança não poderá se hospedar no resort. Então é bem importante trazer tudo direitinho, viu?

Agora que você já sabe disso pode estar se perguntando onde encontra esse documento de autorização, né? Não precisa se preocupar, é só clicar aqui pra baixar o documento de autorização para menores desacompanhados. E não esqueça de trazê-lo no dia do check-in, viu? Lembrando que tem que ter firma reconhecida e estar acompanhado dos documentos originais. ✅

Ah, é sempre bom lembrar que crianças de até 12 anos não pagam a diária hospedadas na categoria Standard acompanhada de 2 adultos pagantes, e precisam ter até 12 anos no momento da hospedagem!

Se ainda tiver sobrado alguma dúvida, não hesite em falar com o chat no nosso website. Nossas atendentes estão prontas pra te ajudar! ✨

COMPARTILHE