Preload
Já estou cadastrado

Mensagem não enviada. Verifique o preenchimento do campo e tente novamente.

Mensagem enviada com sucesso!

Japaratinga

FAÇA SUA RESERVA

0800 750 5553

Águas tranquilas em um paraíso de areias claras.

Entre Maragogi e Porto de Pedras, se encontra o paraíso pouco conhecido de Japaratinga. A antiga colônia de pescadores possui 5 praias de águas tranquilas e areias claras, rodeadas por coqueirais, sendo aquele cantinho perfeito para fugir do dia a dia agitado e curtir a tranquilidade de uma praia quase deserta.

As praias paradisíacas estão espalhadas em 15 km do litoral alagoano, seguindo pelo coração da Costa dos Corais até o Rio Manguaba, que separa Japaratinga de Porto de Pedras.

A Praia de Japaratinga, que fica em frente ao resort, é uma das mais bonitas e gostosas de curtir. Possui um mar calmo, que na maré baixa recua e dá espaço a diversos bancos de areias e piscinas naturais. Muitos coqueiros que a rodeiam e deixam a paisagem ainda mais bonita.

Mais na frente, perto da barreira de corais, fica a Croa de São Bento, uma formação de terra em meio ao mar, que forma um banco de areia em meio a águas transparentes, numa visão tão incrível que parece de outro mundo. O acesso se dá por embarcação.

Ainda temos as praias dos diversos povoados de Japaratinga: Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e Pontal. Todas têm em comum a tranquilidade de suas praias quase desertas e o mar calmo, que fica ainda mais incrível na maré baixa.

Vale conferir: Barreiras do Boqueirão

Barreiras do Boqueirão é umas das últimas praias de Japaratinga e tem um clima agradável. De águas claras, na maré baixa, a praia forma piscinas em meio às formações rochosas. O clima é perfeito, misturando areias claras, enormes barreiras e coqueirais.

A praia tem uma boa infraestrutura para receber turistas, com bares e restaurantes para se divertir e apreciar petiscos deliciosos, especialmente frutos do mar como caranguejos e lagostas.

Imperdível: Piscinas Naturais

Menos conhecidas que as piscinas naturais de Maragogi, as de Japaratinga não perdem em nada para as de sua cidade vizinha. Repleta de peixinhos, corais e vida marinha em geral, as piscinas naturais de Japaratinga têm as conhecidas águas transparentes tão famosas no litoral alagoano.

O passeio deve ser feito no período de maré baixa e o acesso se dá por embarcação. Tudo fica ainda mais divertido com uma máscara e snorkel, já que assim dá pra você desbravar todas as belezas que o fundo das piscinas naturais te proporciona. Os saberés ou sargentinhos, peixes encontrados em maior quantidade nas piscinas, são extremamente amigáveis e geralmente ficam em volta dos visitantes.

A área das piscinas naturais conta com diversas profundidades, mesmo na maré baixa, então quem não sabe nadar deve tomar cuidado ao se movimentar nelas. De todo modo, é um passeio é inesquecível e um must-do para quem ama a natureza e gosta daquele toque especial de aventura.

O que fazer em Japaratinga:

Além dos passeios para as piscinas naturais e diversas praias da região, aqui no Japaratinga Lounge Resort você vai encontrar uma infraestrutura de lazer completa e atividades como Stand Up Paddle, aluguel de bicicletas e muitas outras.

Onde se hospedar em Japaratinga:

Fica fácil responder essa pergunta, né? Aqui no Japaratinga Lounge Resort, com a melhor estrutura pra você curtir as suas férias e um All Inclusive Premium inédito do Brasil.

Como chegar a Japaratinga:

Saindo do Aeroporto do Recife, pegue a BR – 101 sul até as praias do Cabo de Santo Agostinho. Em seguida, siga PE-60, passando pelas entradas das praias de Porto de Galinhas, Serrambi, Tamandaré e Maragogi. Chegando a Maragogi, deve-se continuar pela AL-101 Norte por mais 10 km até chegar a Praia de Japaratinga.

Saindo de Maceió,deve-se pegar apenas AL-101 Norte e ir seguindo as placas de sinalização. Pelo caminho você passará pelas entradas da Praia de São Miguel dos Milagres e outras praias da Rota Ecológica.